A Caribenha Ilha de Cataguases em Angra dos Reis

Ilha de Cataguases


A Ilha de Cataguases ou Cataguá é certamente uma das mais paradisíacas do arquipélago de Angra dos Reis. Com um aspecto verdadeiramente caribenho, a ilha, entre as demais da região, é a que fica mais próxima do continente. Ela fica muito próxima a cidade de Angra, mas parece estar isolada. Só é possível acessá-la de barco.

As águas ali são transparentes, e de coloração mista, azul e verde. Cataguases tem uma areia que vai entrando aos poucos no mar. Oque é um aspecto especial, pois dá a impressão de que você pode ir andando pela água até longe. É como uma piscina integrada ao mar. Quer algo mais caribenho do que isso?

Ilha de Cataguases

É um lugar prefeito para levar crianças, pois a ilha é pequena, o mar calmíssimo, e raso. É um lugar sem risco de perder a criança ou se preocupar com ondas ou correntes. Sem dor de cabeça. É ideal para quem quer mergulhar, ver peixes e talvez tartarugas. Há vários corais lindíssimos por ali. O que torna a ilha ainda mais especial.

Os casais adoram tirar fotos nas águas da ilha de Cataguases. É o cenário perfeito para aquela fotografia especial que vai ficar marcada na sua memória e do seu companheiro(a). Inclusive fotos sub-aquáticas, pois a água é incrivelmente transparente.

A areia lá é branquinha, bem fina e suave. Andar nas areias de Cataguases é uma experiência incrível. Você se sente dono da pequena ilha em alguns momentos.

A estrela da vegetação da ilha são as pitangueiras, que aliás, tem um fruto bem gostoso. Há um intervalo nos dois espaços de mata da ilha, oque faz ser extremamente fácil ir de um lado ao outro em um instante. E a ligação é por areia mesmo, não por pedra. Chega a ser difícil descrever quão perfeita é essa ilha. Em todos os sentidos!

Ilha de Cataguases
O QUE FAZER
Sente e relaxe, pegue um sol e dê um mergulho. Se você quiser, consegue contornar a ilha rapidamente, mas grande parte tem que ser a nado. A vista para a Baía de Ilha Grande e para a Ilha do Peregrino fazem a coisa ficar ainda mais especial.

A prática de snorkel é perfeita ali. Seja para nadar nas águas rasas ou ir até os corais. Imagina, ali você tem grandes chances, mesmo não sendo um bom mergulhador, de ver tartarugas e peixes de várias cores passeando sobre os corais.

QUANDO IR

O ideal é sempre fugir do tumulto. Se conseguir ir durante a semana, fora de feriados e férias escolares, sempre vai encontrar o paraíso mais limpo e vazio. Por vezes você vai encontrar o local cheio de escunas, lanchas e muitos turistas. Recomendamos o passeio Super Ilha, de lancha, que saberá te levar pra lá no melhor momento. Além de te apresentar outras praias e ilhas do arquipélago e da Ilha Grande.

Ilha de Cataguases
ONDE FICAR

Para fazer o passeio para Cataguases, o melhor é ficar na cidade de Angra dos Reis, ou então sair do Rio em um bate e volta. O Super Ilha te leva da capital até Angra de van e volta no mesmo dia. Tudo no maior conforto e acompanhado de um guia experiente

Postar um comentário

3 Comentários

  1. "Situada bem próxima, destaca-se a Ilha do Peregrino, com sua praia particular de frente para a Ilha de Cataguases"
    Queria entender como alguém se torna DONO de uma ilha. Como algo da natureza que deveria ser usado por todos, torna-se particular?

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC DANIELA É REALMENTE UM ABSURDO. ILHA É DO BRASIL E DOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  3. A ilha é linda, porém as pedras são escorregadias recente quebrei minha face, por pouco ñ perdi a vida... cuidado gente!

    ResponderExcluir